segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Manifestações da natureza!

"ôoh chuva, pesso que caia devagar,
só molhe esse povo de alegria,só pra nunca mais chorar."
Meu, quanta chuva...Bom eu adoro chuva, adoro banho de chuva.É bom pra lavar a alma.Mas de uns dias pra cá, a chuva tem nos assustado um pouco,junto com o vento,tem destelhado casas, tem alagado muitas cidades,tem deixado muitas familias tristes.Acho eu,que não deveria ser assim,a chuva é uma manifestação da natureza e se ela está vindo com força,com ventania e tempestades,é porque algo fizemos pra ela.E isso é óbvio, pois o "homem" o que mais faz é destruir a natureza,e o que acontece?A natureza se manifesta de várias formas,pra dizer...digamos: "Oi...eu também faço parte desse mundo,eu também tenho direito de viver." Ultimamente,aqui no brasil a maior manifestação esta sendo a chuva,la fora em outros países, temos os furacões, temos ondas gigantes,temos ventanias...é temos muitas e muitas manifestações.E mesmo assim o "homem" não enxerga,não vê que está prejudicando todo o mundo,não se conscientiza, simplesmente esquece da natureza,a nossa mãe o nosso ar,aquela que cuida da gente e a gente nem percebe e só o que ela quer em troca é o amor o respeito e o direito de viver,assim como nós.




"Casas destruídas,lares acabados, familias desabrigadas."
[tristeza]

"Oh Deus, será que o senhor se zangou
E só por isso que o sol se arretirou

Fazendo cair toda chuva que há."

"Oh Senhor,eu pedi para o sol se esconder um pouquinho,pedi pra chover, mas chover de mansinho..."

"Isso é só um pouco do que a natureza é capaz:por favor,preserve-a!"

Agora deixo um recado para aqueles que não se importam:
"Infelizmente você não sabe o que é o amor de uma mãe,a MÃE NATUREZA,pois mesmo você não se importando com ela, ela se importa muito com você,mesmo você não cuidando dela,ela cuida de você...Faça um passeio ou uma viajem,fuja um pouco desse caos da sua cidade do lugar onde você vive,dessa hipocrisia vá até um lugar onde só tenha MATO,um sitio talvez,sei lá...Feche os olhos e sinta a energia que só a natureza pode transmitir,sinta o amor que ela sente por você,você vai ver o bem que ela te faz!"
Obrigada
[Bruna Araujo]
beijos e paz!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Apaixona-se


Amanhã, apaixone-se. Porque o dia seguinte é o dia mais importante da sua vida. É no dia seguinte que sabemos se o dia de ontem valeu a pena. É no dia seguinte que acordamos para a realidade ou dormimos no sonho. A vida da gente começa no dia seguinte e só existe uma maneira de viver: APAIXONADO. Por isto dance, dance como se ninguém estivesse vendo você. Trabalhe como se não precisasse de dinheiro. Corra como se não houvesse a chegada. Ame como se nunca tivesse sido magoado antes. Acredite como se não houvesse frustração. Grite como se ninguém estivesse ouvindo. Beije como se fosse eterno. Sorria como se não existissem lágrimas. Abrace como se fossem todos amigos. Durma como se não houvesse amanhã. Crie como se não existisse crítica. Vá como se não precisasse voltar. Faça a próxima viagem como se fosse a última. Vista-se como se não conhecesse espelhos. Proponha como se não existissem as recusas. Brinque como se não tivesse crescido. Levante como se não tivesse caído. Mergulhe como se não houvesse medo. Aprecie como se fosse eterno. Viva como se não houvesse fim. Apaixonar-se é um exercício de jardinagem: arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, espere, regue e cuide. Terá um jardim. Mas esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas. Se desistir, não terá um jardim. Terá um descampado. A paixão não se vê, não se guarda, não se prende, não se controla, não se compra, não se vende, não se fabrica. A paixão é a diferença entre o sucesso e o fracasso. Entre a dúvida e a certeza. Entre aqueles que gostam do que fazem e aqueles que fazem o que gostam. Apaixonados não esperam, agem. A paixão é o que faz coisas iguais serem diferentes. Lembre-se que a arca de Noé foi construída por apaixonados que nada conheciam de navegação e de embarcação e o Titanic foi feito por engenheiros profissionais, fabulosos, que queriam mostrar seu poder. Amanhã, quando acordar, pense se hoje valeu a pena e APAIXONE-SE. Porque em 24 horas você vai entrar no dia mais importante da sua vida: O DIA SEGUINTE.
Dois beijos pra você.
Paz e Bem !
Bru.

domingo, 20 de setembro de 2009

Algo sobre mim I



Inquieta.Éh,eu não paro...odeio ficar sem ter oque fazer.Mas por favor,não me venha pedir pra limpar uma casa.Nossa!sou uma negação,serviço de casa não é comigo.Sou inquieta no sentido,de estar em ação o tempo inteiro,sempre disposta pra tudo,principalmente se for um passeio ao ar livre com muito sol e mato,aaah eu adoro...
Gosto de ouvir bob marley no domingo de manhã,gosto de viajar...Uhum...qué sabe oque eu mais gosto?...deitar numa rede debaixo de uma árvore, numa sombra deliciosa.Áh, quem não gosta?


"As pessoas tem o direito de não gostar do meu jeito, mas às vezes gostam tanto que levam um pouco dele com elas. O meu amor eu guardo para os mais especiais. Não sigo todas as regras e às vezes ajo por impulso.. Erro; admito. Aprendo; ensino.. Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade. As pessoas julgam, eu julgo. Não sou qualquer uma, tenho meus limites e respeito meus sentimentos. Mudo de opinião, mas não de princípios;"


Eu prefiro...falar olhando nos olhos da pessoa,eu gosto de sentir a vibe que ela trânsmite,acho que o olhar é a janela da alma, pra mim o olhar diz tudo.Gosto de ter meus amigos sempre perto de mim,como se fossem minha base,aah sem eles eu não vivo.Gosto de rir,rir muito,rir de tudo (uma completa idiota).Meu amigos dizem que eu sou assim "Um arco-íris desgovernado,que sai espirrando cores e brilho por ai.Uma menina doce e maluca,que parece ser injênua,mais só engana.Aquela que está sempre alegre que gosta de todos bem perto mais que sempre está longe.A menina reggaeira , psycodelica que gosta de flores e amores,gosta de brisa mas tambem de ventania,defende a paz e a ideologia de um mundo melhor e gosta tambem daquele lendário cachimbo da paz.Ah se gosta!A pessoa mais incrivel desse nosso universo paralelo,só a conhecendo pra saber"

"algo sobre mim."

Bruna Araujo!

beeijos e amores.

sábado, 19 de setembro de 2009

Meu Reggae é Roots;


Meu reggae é "roots", palavras também
Mas o meu coração é brasileiro
Deixa eu aprender o que é o amor
Por mais difícil que isso seja
Deixa que a chuva vem lavar
A mente de alguém que deseja
Sair cantando por aí
Tentando sempre imaginar
Frases estranhas para dizer
Mensagens simples de entender
Cantando eu mando um alô
Para você que acreditou
Que podia ser mais feliz, vendo o outro ser feliz
E abriu seu coração e o seu sorriso todo para ela
[Natiruts]

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Cara de paisagem?Que isso,não se deixe abalar!

Não importa se forem ditas por amigos, parentes colegas de trabalho, conhecidos ou pelo paquera da hora: certas frases são sempre indigestas. O importante é respirar fundo e sair de cena com aquele ar de quem não se deixa abalar por uma bobagem qualquer.
Às vezes elas são até bem intencionada, ditas sem o menos intuito de desagradar ou ofender. Ás vezes. Outras vezes, vêm carregadas de segundas e terceiras intenções. O fato é que certas frases nos tiram do sério. Ficamos sem saber como reagir. Dar uma resposta atravessada?E se não houve ali nenhuma má intenção? Não reagir? Fazer cara de paisagem (ou de lâmpada como dia uma amiga minha) e ir embora engasgada, imaginando dez respostas que deveria ter dado, mas que só vieram á mente cinco minutos depois? Algumas são ditas por nossas amigas - com ou sem aspas. Outras, por colegas de trabalho, parentes, aquela conhecida que você encontra uma vez por ano. Ou então por "eles".A mais não importa a procedência. Venham de quem venham, incomodam profundamente. A lista é gigantesca e cada mulher é capaz de citar seu repertório particular. Mas há frases universalmente indigestas. Eu tenho alguns exemplos.


Ditas por elas ou eles.
*é impressão minha ou você engordou um pouquinho?
*Por que você cortou o cabelo?Estava lindo!...
*Você vai com esta roupa?!
*Você deve ter sido linda.
*Quer tentar experimentar um tamanho maior?
*Você já fez plástica?
*Vi seu namorado ontem... (reticências prolongadas)
*Vocês ainda estão juntos?
*Você ainda está sozinha?
*Por que vocês se separaram?
*Parecia que vocês se davam tão bem...
*Meu irmão te achou supergente boa.
*Meu amigo te achou superinteligente.
*Você tem um rosto LINDO (com maiusculas)
*Encontrei seu ex ontem. Ele está ótimo!
Ditas por eles.
*Eu ia te ligar. Acabou a bateria
*Que pena que você não apareceu antes na minha vida
*Eu adoro você como amiga.
*Você merece um cara melhor.
*Aconteceu tudo muito rápido entre a gente. Acho melhor dar um tempo.
*O problema não é com você querida. É comigo.
*Como é mesmo o nome daquela sua amiga?

UMA SUGESTÃO: cada vez que você ouvir uma dessas provocações conte até 150.Depois faça uma respiração profunda. Se der medite por 30 segundos ali mesmo, na frente do (da) inconveniente. Por fim, saia com aquele ar de quem não se deixa abalar por uma bobagem qualquer. E, se a resposta que o (a) infeliz merecia ficar atravessada na garganta, não se preocupe: tome um espumante bem geladinho que passa. Afinal, a vida é importante demais pra ser levada a sério, já dizia Oscar Wilde. E aquele sabia das coisas. Ah, se sabia...

Bruna Araujo!
beeeijo doce...

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Venha celebrar a Paz!

Existe um lugar muito especial,
onde o tempo parece parar...
E a realidade se mistura,
com a ficção...
Onde a plenitude afasta,
os sentimentos negativos...
E você pode dançar
com os olhos fechados...
Como se não houvesse amanhã
Este lugar não é uma festa
Ele esta dentro de você.
E de cada pessoa que você conhece
Ele se chama PAZ!
Espero você,dia 17 de outubro na tribe em curitiba!
Esse foi o meu convite,
agorá deixo ai um convite especial do DJ Dimitri nakov.

sábado, 12 de setembro de 2009

Meu segredo; meu desejo.


'When you walk,when you speak,
I got chills,I want to interact
Interesting sense of style
A smile from $ 10 milion
I can handle it?
His eyes see directly my soul
you make me so hot
my heart beatsI surrender my self-control
Take me baby, do not argue
I want you! (66)'


sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Aqui é onde me vejo feliz;

Só para loucos;Caretas não!
As melhores pessoas do mundo...vou levar comigo no coração pra sempre!!
Meu amigos doidos varridos, Amo muito vocês!
Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!
Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!
Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!
Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!
Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!
Pra mim,a amizade é tudo.
Um beijooo enorme pra todos os meus amigos,
e obrigada por tudo !
Paz e bem!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Sou mais forte que eles'

" Se eles são Exu
Eu sou Yemanjá
Se eles matam bicho
Eu tomo banho de mar
O que te guarda, a lei dos homens
O que me guarda, é a lei de Deus
Eu sou guerreiro, sou trabalhador
E todo dia vou encarar
Com em Deus e na batalha
Espero estar bem longe
Quando o rodo passar "

[O Rappa] ♪

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Meu eu infinito.

Sim! eu estava longe de mim,estava por ai , sei lá, perdida.
Nossa! Por um momento quando estava longe de mim,algo me dizia lá na fundo:
"relaxe,essa senssação de estar longe logo passa..."
Mas, não não passava.
Eu não tava mais entendendo nada, resolvi deitar,
sei lá...descansar um pouco,acabei pegando no sono,tive um sonho tão real.

"[...] Eu estava sentada no topo de uma montanha,
tão perto do céu...
lá de cima onde eu estava,
podia ver todo o oceano,
eu via as ondas quebrarem nas pedras
e jorrarem aguá pra todo lado.
Haviam borboletas,mas borboletas tristes,quase mortas...
Haviam flores,mas estavam muchas,
simplismente um lugar muito triste,fechado...
por um momento senti medo...
sentia que faltava algo que completasse aquele lugar,
algo que mudasse tudo ,algo poderoso do qual eu não viveria sem
algo maravilhoso,iluminado...faltava o SOL."

Eu não intendia nada,onde estava o sol,pois não havia chuva e nem era noite?
Dentro de mim eu sentia um friu ... muito estranho.
Eu sentia que ali naquele momento tudo só poderia estar perfeito,se tivesse o sol para completar.
A mesma senssação que eu tive quando estava longe de mim,
"só estaria tudo perfeito comigo,se eu realmente estivesse comigo para me completar"

Ai então eu pude entender meu sonho.

Acordei imediatamente com uma voz dizendo la no fundo, "[...]póde deichar que eu acordo ela"
então eu continuei deitada,finjindo que estava dormindo, para ver quem iria me acordar...
Então eu com os olhos fechados senti que alguém chegava de mansinho,fui abrindo os olhos bem devagar,mas ainda não via ninguém...Nossa! naquele momento eu gelei,senti o mesmo friu que eu senti no sonho,só de lembrar me dá calafrios.Foi ai que abri os olhos e ainda não havia ninguém , nenhuma voz, nada, nada.Assustada eu levantei fui me olhar no espelho como de costume,pra ver minha situação.Quando me vi, eu estava com uma roupa isquisita,não parecia ser eu.Mas ERA!pude sentir quando eu disse ironicamente,nossa quem é você,senhora maluquinha?,"Eu?não se lembra combinamos que eu iria te acordar". Nessa hora um vento soprou forte levantando as curtinas da janela,fazendo reflexo no espelho.Minhas pernas amoleceram eu até sentei no chão , ali mesmo onde eu estava.Foi ai que novamente aquela voz voltou "[...]póde deichar que eu acordo ela". Ai eu pensei senhor eu to ficando louca, só pode.
Mas não,a voz que eu escutava longe e baixinha,estava cada vez mais perto,ficando mais alta,
foi então que eu senti alguém me tocar no braço e dizer "Bru?Bruna,acorda flor!"

Nossa, eu acordei ,mas dessa vez de verdade,era minha amigona me acordando.
Caramba, nunca tinha dormido em um sonho e sonhado outra vez no mesmo sonho.
Meo foi incrivel,eu lembro de todo o sonho,tudo que eu contei ai,venho tudo da minha cabeça, eu não esqueci de nada....

Eu entendi tudo ,esse sonho foi uma luz pra mim, algo inacreditavel.
Des do começo ao fim...


"EU simplismente encontrei meu EU,
aprendi que na vida tudo precisa de uma complementação,
alguma essência, que era o meu caso.
Eu estava perdida no caos do dia-a-dia,
eu estava me deichando levar pelo os outros
eu ESTAVA me tornando um hipócrita.
Assim perdendo a minha essência.
Perdendo o meu verdadeiro EU,
no sonho havia mar,montanha,borboletas,flores
e estava escuro,
era uma beleza fechada um paraíso proibido,
falatava a essência. O SOL...
assim como existem muitas pessoas...
Pessoas belas,lindas ,mas feias por dentro,
pois falta a essência verdadeira o AMOR a PAZ interior.
e era assim que eu estava ficando,era por isso que eu sentia que estava me perdendo,
depois quando sonhei que me olhei no espelho e me dei conta de que meu VERDADEIRO eu estava ali no meu reflexo,de que ele o meu EU é que foi me acordar...pude sentir que ele estava sempre ali dentro de mim , mas eu é que não o deixava se manifestar"

Mas hoje eu digo, sei quem sou.Meu EU está comigo sempre.Se perder?NUNCA mais.
Essa é a minha realidade simplificada.
Esse é o MEU EU INFINITO.

beijos de um EU inquieto.
[meu segredo]